quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Meu sonho



"Meu sonho é um dia ver um sorriso sincero no rosto de todas as crianças. Ver a bondade nos olhos de todas as pessoas. Saber do bem estar de todos que amo. Garantir que todos tenham seus anjos protetores. Meu sonho é de que o mundo se conscientize, e que juntos possamos construir um mundo melhor para nós, e para as gerações que virão. Que todos tenham seus momentos de felicidade reservados. Que não hajam guerras, não hajam armas. Que ninguém perca sua fé. Que a natureza seja respeitada e cuidada. Que todos sejamos irmãos, sem distinção de cor de pele ou classe social. Que todos tenhamos boas condições de vida. Que todos nos respeitemos como apenas seres humanos. Que todos tenhamos em quem acreditar, independente de religião...

Lindo né? Mas não adianta só sonhar... Tem que viver esse sonho."

- Texto de minha autoria, sem bases, sem citações.

Luis Fernando Medeiros

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lady GaGa


Mesmo com todo o sucesso e o frescor da novíssima Lady, ainda há quem nem saiba quem ela é. Stefani Joanne Angelina Germanotta (Sim, ela tem consciência e não gosta desse nome), é uma cantora norte-americana, que resumidamente, passou de compositora anonima de músicas para grandes astros, a centro das atenções, literalmente. Lembrando que dissertarei aqui, com minha opinião de espectador, não de crítico musical ou artístico.

A verdade é que ela me parece ser uma nova tendência, que não deixou de ser vítima da industria capitalista. Gaga certamente tem uma imagem montada, porém de grande sucesso e agrado de muitos. Ela apareceu renovando conceitos antigos de performer, já utilizados antes por nomes como Madonna e Britney Spears, a moça logo chamou atenção, seja pelo seu jeito digamos extravagante ou pela sua qualidade artística, que eu garanto ser de excelente nível.

Seu primeiro album, The fame, foi elogiado pela crítica e teve ótima vendagem, assim como seus singles, que alcançaram senão o topo, ótimos lugares nas paradas de sucesso. Com uma batida forte e dançante, ela mostrou seu potencial de compositora complexa mixado com a batida atualmente usada por todos os "POPstars".

Ao contrário do que disse o "Times", não considero GaGa como o futuro da música pop, mas sim como a renovação da mesma, visto que a cantora usa a mesma formúla de refrões chicletes e batidas que contagiam, renovada com um estilo pessoal e de performer um tanto quanto inovador.

Para explicar a formação da personagem que ela usa, podemos pegar dois nomes ja citados neste texto: Madonna e Britney Spears. Seria então nossa querida Lady, uma mistura do estilo musical e artístico das duas já consagradas figuras do POP?

Na minha opinião, sim. Ela traz a ousadia e temas controversos apontados por Madonna com o frescor, a presença de palco, o sexy appel e as coreografias já usadas por Britney. Mal ela entrou no hall da fama de Hollywood e já criou polêmicas e se expos, digamos, bastante. A julgo como uma ótima artista, acima de tudo. Especulações e polêmicas à parte, ela veio para ficar e na hora certa, pois o mundo POP já estava precisando de uma boa renovação.

Boas letras, ótimas melodias, apresentações penetrantes e incrívelmente intensas fazem de GaGa uma showgirl, assim como ela mostrou na premiação da MTV americana, o Video Music Awards, deste ano de 2009 (para mim, GaGa salvou a noite de um fiasco), ela apresentou o single Paparazzi, cantou ao vivo, dançou, mostrou garra e amor pelo o que faz, deu uma "palinha raivosa" ao piano e no fim, "morreu muito bem morrida" (rs).

Gosto disso, admiro os artistas que entram nesse nosso mundo aonde todos se copiam, com uma nova proposta que realmente nos surpreenda. Não desmerecendo o atual trabalho dos outros artistas, mas GaGa está com tudo e não pretende parar, a "mocinha" ainda tem muito potencial para mostrar. Diria ainda que ela só precisa tomar cuidado para não querer aparecer demais e peder o controle...


"Seja fazendo Poker faces, Just dancing ou sendo seguida por um Paparazzi, ela vai sempre ser o tipo de garota que surpreende e dá show atrás de show, seja aonde for."
LFM


Tchau, e um beijo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Britney Spears: 3



Sim, ela mesma. A mesma que já fez o mundo inteiro vibrar, chorar, e se chocar. A mesma loira que já fez história com hits como Hit Me Baby One More Time, Oops I did it Again, I'm Slave For You, Toxic, Gimme More e Womanizer, agora entra no topo do Hot 100 da famosa Billboard, com o novo single que divulga sua nova coletânea de sucessos, a super enérgica "3".

A estréia

Exato, simples assim, 3 foi lançada no dia 29 de Semtembro do ano corrente, e logo foi um sucesso. Aprovação imediata dos fãs e até da crítica, a música já mostrava que a fórmula do sucesso tão usada pelas estrelas e astros do POP, uma letra contraditória e um refrão "chiclete", havia dado certo novamente. Não podemos deixar de contar com o estrelato e a força de Britney Spears, que deu seu toque a uma já boa música e usou toda o seu poder para fazer de 3 um sucesso mundial.
Garanto que Madonna e outras cantoras que a pouco lançaram singles (cito Madonna pelo fato da cantora também ter lançado sua coletanea recentemente), ficaram bestas ao ver o novo hit da eterna Princesa do POP, ficando em primeiro lugar.

A repercussão

Seguindo rumo ao topo mais uma vez, a equipe de Britney divulga que sua coletanea intitulada "The Singles Collection" terá diversas versões, para agradar todos os tipos de fãs. Vendo o sucesso, a famosa e respeitada revista do meio musical, "Rolling Stone", publica a seguinte nota sobre o single:

"Oh, Britney está como uma mulherenga! Esse hino a três vem levantando todos os tipos de interrogatórios: É sobre Lindsay e Paris Hilton? Kevin Federline e Shar? É uma referência a Peter, Paul e Mary, sua homenagem póstuma a Mary Travers ou apenas uma coincidência cósmica? De qualquer maneira – “3” é um clássico instantâneo de Britney."

E então, divulgam ainda o lançamento do clipe de 3, marcado para acontecer no dia 19 de Outubro. Fotos divulgadas pelo site da cantora, levantam a possibilidade da saudosa dança nos clipes de Britney, característica deixada de lado nos clipes mais recentes, porém que por rumores, parece voltar agora. Como disse a "Rolling Stone", 3 é um sucesso instantâneo da Senhora Spears, e parece que veio para ficar.

Futuro

Nos resta esperar. Os fãs ansiosos pelo clipe, e o mundo da música atento ao trabalho da moça, que mais uma vez nos surpreende. Fale ela de sexo a três, mulherengos, de uma paixão tóxica, ou de um amor adolescente, temos sempre a certeza de que Britney será sucesso, com ou sem divulgação. O que não falta a essa poderosa mamãe, é o apoio dos fãs, que como ela mesma falou ao agradecer o sucesso da música no miniblog Twitter: "Tenho os melhores fãs do mundo!"

Obrigado Britney, nós confiamos e amamos você.

1,2,3... GO Brit.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma noite no restaurante



Bom, recebi algumas reclamações por não ter postado mais aqui, então agora que encontrei tempo, o estou fazendo. Vou falar sobre algo que me aconteceu e que acho que todos nós inevitavelmente teremos que, ou ja passamos na vida. Não, não vou falar sobre a primeira relação sexual ou o vestibular e sim sobre uma noite num restaurante.

Em público e pensando rápido, não há nada que me irrite mais que falta de educação, aquelas brutas mesmo, que qualquer desentendido de regras de etiqueta possa julgar como uma, grossa e pura.

Para começar, quase morro quando entro num restaurante e vejo aquela plaquinha num determinado local do salão: "área de fumantes". Não usei a hipérbole a meu favor, realmente eu quase morro, sofro de rinite alérgica e enfim, o cheiro de cigarro me é quase fatal. É um absurdo que num local aonde se serve comida, aonde as pessoas degustam essa comida, tenha um local reservado para os fumantes, convenhamos, não preciso nem citar os absurdos não saudáveis que um local desses proporciona. É quase impossível que a fumaça do cigarro não impregne o ambiente todo, fora que é ridículo pensar que numa família aonde apenas um fuma e os outros não, o que fuma seja capaz de obrigar os demais a se juntar a ele no salão da fumaça para comer e serem felizes.

Aliás, ser feliz num restaurante é uma tarefa um tanto quanto espiritual hoje em dia, vamos combinar que perdeu-se todo aquele requinte e glamour dos restaurantes de outrora, aonde as famílias se reuniam para uma boa refeição. Quero deixar claro que não vou falar da qualidade da comida desse ou daquele local da moda, se está aqui procurando um local para ir no sábado a noite, desista.

Voltando a minha noite num restaurante, falemos agora das famílias, sejam elas grandes ou pequenas, felizes ou apenas com pose, sempre estão lá. O que mata a imagem boa e contagiante de uma família saindo para jantar, é ver os mesmos chegando no local carregados de bolsas, carrinhos de bebê, e inúmeros potes que saem de dentro de bolsas que parecem carregar enxovais inteiros. Sim, existem muitas assim. Não tenho nada contra famílias grandes que levam seus fofos bebês aos restaurantes, mas que o façam com decência e clareza de onde estão. Definitivamente não dá pra chegar com malas, ocupar cadeiras e mais cadeiras com elas, deixar aquele enorme carrinho no corredor de passagem e por fim ainda permitir que o filhinho do meio, geralmente entre 8 e 12 anos, correr pelo restaurante como se estivesse numa pista de kart. Pais e mães, eu suplico, ensinem seus filhos a se comportarem num restaurante!

Bom, falando um pouco narrativamente, estou eu, sentado na mesa com minha família, quando começo a perceber o barulho que me cerca. Não, não estou falando do tilintar habitual dos talheres e copos de cristal ou do "zum zum zum" de costume das conversas moderadas, mas sim de dois aparentes executivos, bem vestidos, que por razão que talvez nunca seja compreendida pela humanidade, escolheram sentar num restaurante familiar para conversar sobre negócios, suas amantes e suas esposas. Passei horas ali, inevitavelmente ouvindo alguns pedaços da conversa, não porque era de minha vontade, e sim porque os dois "vistosos" senhores, quase obrigavam a todos ouvir o que falavam. Os assuntos foram variados, de "a amante no motel sexta passada" até a "o novo namorado da filha que compra maconha no mesmo traficante com quem ele compra". Foi terrível, mas normal, infelizmente estamos cansados de encontrar pelas ruas pessoas que falem alto ao celular, no restaurante, em hospitais e até em elevadores, acredite. Por fim é uma falta de educação monstruosa, e devia ser tirado o direito de falar de quem assim age.

O serviço é sempre uma reclamação, raras são as vezes que saímos satisfeitos com o atendimento dos garçons e outros que trabalham num restaurante. É verdade que isso depende muito do local, do nível do estabelecimento e etc. Mas também é verdade que deveriam existir algumas regras para que os clientes fossem servidos com o mínimo de respeito, vou enumerar as minhas, bonitinho para vocês:


1 - Em hipótese alguma ser surdo a ponto de deixar o cliente terminando o pedido e achar que: Vou querer um filé ao molho mad...", é um pedido completo.


2 - Sempre prestar atenção aos pobres aversos ao limão no refrigerante que suplicam: "Sem limão por favor, apenas com gelo."


3 - Falando em gelo, parem de achar que porque moramos em um país tropical, o gelo é um objeto de desejo a ponto de encherem o copo TODO com o mesmo, não destruam nossas gargantas.


4 - Treinem no espelho antes de trabalhar, e reparem se não estão cuspindo durante a fala. É simplesmente terrível quando o garçom que sempre está de pé, solta um daqueles pingos na face do cliente...


5 - SEMPRE pedir licença ao voltar à mesa para falar algo, ou no caso dos atuais famosos rodízios de pizzas, para oferecer a massa.


6 - Isso já até virou cena de novela, o casal está visivelmente discutindo ou talvez numa cena romântica daquelas bonita de se ver quando o querido garçom chega e interrompe tudo: "Os senhores desejam algo mais?." Sim, desejamos que saia daqui, dá vontade de falar...


7 - Todos os garçons estão ali para servir, é realmente triste ficar meia hora torcendo para algum deles parar o papo e olhar para o seu desesperado sinal.


8 - Já cansei de ver surpresas tristes, porém com boas intenções do tipo: Dar doce para agradar a criança da mesa sem saber que a pobre é diabética. Trazer um bolo para comemorar o aniversário daquele cliente assíduo que você não sabe, mas segue uma religião que não comemora aniversários. Então se tem boca, pergunte antes.


9 - Ar condicionado é ótimo, moramos no Brasil e tal, mas infelizmente ele estraga qualquer refeição, meu avô mesmo diz: "A comida chegou, vamos tratar de comer rápido, pois em instantes o ar condicionado congela tudo e poderemos colocar no freezer." Então gerentes, não coloquem as benditas máquinas no máximo e direcionadas às mesas, nunca.


10 - Pedir 10% é fatal. Ninguém merece quando o garçom traz a conta e ainda fala: "E aí chefe, isso ai ta sem os 10% hein, quebra essa!" Isso cabe ao cliente, e vale lembrar que eu conheço muitos que nem ficam muito satisfeitos com o serviço, mas acabam pagando ao se sentirem quase obrigados.


Não posso encerrar sem antes falar dos rodízios de pizza, que numa louca febre invadiram os restaurantes de todos os locais com preços chamativos e uma esperança falsa de sair bem alimentado. Funciona da seguinte maneira: Você paga por pessoa, entra, senta, come alguns pedaços de pizza, conversa muito e BANG, fim da história. Parece legal, mas nem comemos muito no final, tudo isso porque os lugares que o fazem, já arranjaram uma forma de lucrar. O refrigerante é o principal, existem cadeias de restaurantes que oferecem a bebida mágica em quantidade ilimitada, o que enche e tira a fome dos clientes. Outro truque é a pizza ter muita massa, é difícil um rodízio barato ter uma pizza com massa fina e muito conteúdo por cima. E por fim, o truque mais cruel, que sempre funciona comigo e do qual fui me dar conta hoje: o catupiry. Esse famoso ingrediente está presente em quase todos os sabores, já perceberam? o pior é que ele enche e fica pesado no estômago. Pense: Calabresa com catupiry, Frango com catupiry, Carne Seca com catupiry, Camarão com catupiry... E assim vai, o rodízio é bom, mas nem sempre lucrativo para nós.

Particularmente adoro sair para comer, jantar com amigos, a família, é quase sempre muito aproveitável e feliz, porém não custa nada seguirmos uma conduta legal e observar as condições que tornem nossa noite ou tarde mais agradável. Os que me conhecem, fiquem sabendo que sou contra manifestações super alegres do tipo: "Num momento da noite, apagam-se as luzes do restaurante, os garçons chegam em fileira, o gerente com apito na boca e um deles traz um bolo na mão, todos cantam parabéns e o local inteiro sabe que você está completando mais um ano de vida." Parabéns, fizeram uma manifestação de tom feliz demais para o meu gosto. Nada pessoal, apenas cantemos parabéns lá em casa, reservadamente. O que fica minha gente, é que temos mesmo é que respeitar os outros, termos o mínimo de higiene com nós mesmos e teremos uma noite agradável e feliz comendo fora.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo




Amizade. Palavra fácil hoje em dia, tratada como um sentimento e muitas vezes não julgada concreta. É, talvez a amizade não seja de fato concreta em todo seu sentido, mas acho que une as pessoas de uma forma tão verdadeira e existente, que devia ser concreta, deveria ter cara, cor, jeito e até personalidade. Partindo desse princípio de que a amizade deveria ter sua face, tento defini-la, em geral.
Não vou usar termos corriqueiros e clichês como o de que “amigo é a família que temos a oportunidade de escolher”, porque vejo muita gente ai que tem família do tipo que não gostaria de comparar a um amigo de verdade. Então, chegamos à locução mágica: amigo de verdade. Quem seria esse ser?
Acho que amigo “de verdade” não existe, ou se é amigo ou não é. Não tem meio amigo ou amigo ‘pra isso e pra aquilo’, amigo é amigo minha gente, vamos ser realistas. Hoje em dia caiu na rotina enfatizar qualquer novo contato mais próximo, o colocando na lista das amizades, o que é um erro, um desrespeito com quem realmente é seu amigo, pense bem. Tenho pena de quem não consegue distinguir as amizades que têm a ponto de dizer que fulano que conheceu ontem na festa já é amigo e ainda o chama pelo adjetivo. Adjetivo? Amigo seria mais um substantivo, não? Não. Paremos para refletir, se um amigo, é um ser que possui tantas qualidades exaltadas por nós como a fórmula perfeita que compõe alguém que tanto amamos, porque não dizer que amigo é adjetivo? Se você chama alguém de amigo é porque qualidades dele o fizeram ser, não acha?
Qualidades... Quais seriam as principais de um amigo? Pergunta feita a si mesmo por alguém que quer avaliar um outro como amigo ou não... Mas sabe, andei pensando, acho que não há uma definição. Já cansamos de errar seguindo os princípios de que amigo deve ser: honesto, participativo, verdadeiro... Aqui fica um novo conceito: não existem qualidades premeditadas para um amigo! Existem sim as que você necessita ou admira em alguém. Olhe bem para alguém que você considere muito amigo e veja se nele (a) não existem essas qualidades, você julgou, você o achou e você o fez seu amigo. Todos temos a livre chance de escolher um amigo como nosso, avaliando ele a todo tempo.
Sabem, sempre ouvi: "Amigos na vida, você terá poucos, contará nos dedos e talvez em apenas um..." Na altura da minha vida, vejo que talvez seja uma grande verdade, mas não vivo alerta com isso. Vivo, experimento, faço e desfaço amigos em alerta com minha dignidade. Posso errar e avaliar quem vai ser amigo mesmo, enquanto não tenho nada definido, curto os que tenho e que me fazem feliz, amigo é pra isso, ninguém quer alguém perfeito que possa fazer tudo por você, quem deseja um amigo, apenas quer uma pessoa para viver junto, estar do lado. Por isso, esteja com ele, não o deixe de lado. Hoje, dia do amigo, tudo pra dar certo gente! Ligue pra aquele amigo que você não vê faz tempo, mande um recado, a Internet ta ai pra isso! Dê um abraço nele, os reúna e viva o mais tempo possível ao lado deles, porque a vida é curta sim, porém quem têm amigos, é mais feliz.

“Quero um dia no futuro poder dizer: tenho amigos, tive amigos, fiz amigos, vivi amigos. Viver sozinho é o pior fardo que alguém vivo pode carregar. Olhe a sua volta, experimente, viva, faça amigos e descubra o quanto indispensáveis e maravilhosos eles podem ser, não se esqueça de se esforçar para também ser maravilhoso a ponto de ser chamado de amigo, é bom dizer que os têm mas é bom ouvir: Te amo meu amigo, pelo simples fato de você existir.”

- Luis Fernando Medeiros



Feliz dia do amigo aos meus amigos e a todos que vivem a mágica de ter um amigo!

domingo, 19 de julho de 2009

O início


Primeiramente gostaria de explicar o porque desse blog e do que se trata. Não tenho um assunto em mente no momento que sirva de porto seguro para o que postarei aqui de agora em diante, e nem me preocupo em ter. Vejo essa página apenas como uma mistura de tudo que eu possa achar interessante postar, sejam textos, reflexões, notícias, histórias e até matérias falando sobre assuntos gerais. Não vou ter uma frequência obrigatória para postar aqui, postarei quando sentir vontade, tiver necessidade e tiver algo para dividir com quem lê. Vou logo deixando claro que não sou nenhum mestre na arte da escrita, muito menos de escrever na língua portuguesa, mas vou me esforçar. Contudo espero que gostem e de repente, não mais que de repente eu ache uma rota para seguir com este blog.

Um abraço à todos,

Sejam bem vindos.